Agrupamento de Escolas de Almeida

sábado, 9 de junho de 2012

Grécia frustra anfitriões

Grécia1  -  1    Polónia
  

A Grécia impediu que a Polónia entrasse a ganhar no UEFA EURO 2012 ao reagir da melhor forma à desvantagem no marcador com que chegou ao intervalo, garantindo um empate a um golo num emocionante jogo de abertura, em Varsóvia.

A festa parecia bem encaminhada para os anfitriões no final dos primeiros 45 minutos, depois de Robert Lewandowski ter coroado com um bonito golo de cabeça o maior domínio polaco no primeiro tempo, mas a Grécia, já reduzida a dez elementos depois da expulsão de Sokratis Papastathopoulos, respondeu aos 51 minutos por intermédio de Dimitris Salpingidis, avançado que saltou do banco no arranque da segunda parte.

E a selecção grega podia mesmo ter chegado à vitória quando Wojciech Szczęsny derrubou o mesmo Salpingidis dentro da grande área polaca aos 71 minutos. O guardião polaco foi expulso e para a baliza da selecção da casa entrou Przemysław Tytoń, que acabaria por defender a grande penalidade cobrada por Giorgios Karagounis, autor de um dos golos quando a Grécia bateu Portugal no jogo inaugural do UEFA EURO 2004.
                        
 
 
 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes